Afinal não é só o PS que vive noutro planeta.
Por vezes penso que se o absurdo pagasse imposto a JP estava no escalão máximo. Compreendo então melhor a obcessão com as "Flat Taxes". Senão vejamos a notícia do «Diário Digital». Etiquetas: Economia, JP, Solidariedade Social
Concordas com a nossa vis? para a Amadora? Vem connosco!
2 Comentários:
Muito bem! Penso que podemos ser o que quisermos, liberais, conservadores, democratas-cristãos, mas temos sempre de ter presente a conjuntura nacional e responsabilidade. E não falo apenas de responsabilidade social.
Propostas e comunicados que sendo boas ou más ideias, que apesar de não me rever no que foi emitido no comunicado não é isso que está em causa, há que ter presente que nem tudo o que nos vêm à cabeça ou que é praticado em países com sociedades muito diferentes da nossa, pode ser copiado e é praticável em Portugal.
Corremos o sério risco de adoptando medidas completamente liberais, num país onde já sendo rigido tudo vale, virarmos o faroeste...
18/12/07 10:16
Tiago, permite-me uma pequena inconfidência: esta JP (leia-se "liberal") mete-me nojo!
A propósito dos salários mínimos e máximos, li recentemente os escritos do Prof. Dr. Salazar – reeditados sob a forma do livro "Como se levanta um Estado" – e uma das coisas que me chamou à atenção na economia do Estado Novo, foi a intransigência do Professor em relação à fixação de um salário mínimo nacional. Passo a citar:
«Não há limite para a elevação do nível de vida daquele que trabalha; não há mesmo mal naquele que se eleva cada vez mais, desde que não exceda, por qualquer forma, as possibilidades do conjunto económico do País. Não há, consequentemente, necessidade de impor ao salário um limite máximo, mas deve-se fixar-lhe um mínimo para que ele não desça abaixo do que é imposto pelas exigências de uma vida suficiente e digna.»
Com isto, acho que podemos inferir que Salazar ao pé da JP é apenas um menino!
P.S.: Agora acho que já compreendes melhor as razões da minha conversa do outro dia.
18/12/07 17:47
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial