O presente CDS-PP
Mais uma noticia do nosso partido, que deixa muitos militantes desiludidos com o CDS-PP e até mesmo a oposição fica sem entender alguns casos, diria eu mesmo de conversões.
Acabo de ler a noticia sobre a posição da deputada Teresa Caeiro sobre a questão do casamento entre homossexuais. Não vou sequer comentar esta posição, ficando no fim o link da noticia para quem estiver interessado lê-la.
Aqui me questiono, como militante do CDS, onde está o nosso partido de direita? defensor de valores e princípios, mais do que isso humanista e com linha base social-cristã?
A pura direita no nosso país está a escassear, passamos do centro-direita, logo para um extremo.
Perderam-se os valores, os princípios e esquecem-se do passado...
Chegaram, criaram tendências, instalaram-se. Que entendem estes liberais?
Enganar o povo com este tipo de posições em troca de votos? É isto politica séria, concreta pela ideologia, pela base ou pelo interesse pontual?
Façam politica sem demagogias e interesses, e quem não se revê na pura direita, têm sempre outra escolhas...aconselho-vos a revisão do espectro ideológico e as suas respectivas ideias.
Devemo-nos contemplar pela diferença, pelos nossos ideias concretos, por uma base ética.
Se não o fizermos vai pacificamente abrindo-se a revolução e teremos a meu ver relembrando um compositor português, curiosamente de esquerda pelo nome Tim:"O mundo ao contrário".
Apelo ás bases do partido, não se resignem a este tipo de posições, imponham-se também para afirmarmos a carta de princípios de 1974, não deixando o partido somente nas mãos de liberais sem quaisquer princípios em diversas questões e sobretudo pela dignidade humana.
Noticia
Concordas com a nossa vis? para a Amadora? Vem connosco!
3 Comentários:
Pedro,
primeiro duvido que alguém sério caracterize Teresa Caeiro como liberal.
Segundo a questão do casamento dos homosexuais não tem nada que ver com liberalismo - não há nenhuma doutrina liberal no sentido da defesa disso. Liebrais concordam, outros discordam...
Por fim também não me parece correcto que envoque o humanismo do CDS para defender a sua posição contrária. Faz mais sentido o social-cristianismo, mas isto não tem nada que ver com humanismo.
20/6/07 22:40
Volto a repetir o que escrevi no comentário ao post visão de um novo militante: liberalismo é liberdade de escolher o que quer que seja, sem olhar á ética! Repito, sem olhar a uma ética! Portanto quem não tem uma base ética presente em todas as suas escolhas, isso é ser liberal e está a prova disso na noticia.
Aconselho vivamente que leia o post por que não sou liberal? esclarece muito bem o que é ser conservador e liberal.
21/6/07 13:03
«duvido que alguém sério caracterize Teresa Caeiro como liberal»
Deixa-me rir!
Até parece que Tereza caeiro não era uma das jovens presentes no Grupo de Ofir. Até parece que Tereza Caeiro não defendeu a "interrupção voluntária da gravidez". Até parece que a Teresa Caeiro não faz parte da recente "Ala liberal" do partido.
Deixa-me rir mais uma vez!
21/6/07 21:29
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial