Negócios estranhos ... ?
Mais uma vez a Gestão Privada do Hospital Amadora-Sintra em causa ...
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=264729
Ao contrário da CDU, não me choca que os Hospitais públicos sejam geridos por entidades privadas. Pelo contrário, os Hospitais são algo necessário para que as populações possam ter uma melhor qualidade de vida e como tal tenha uma gestão publica ou privada o importante é ser eficiente em termos financeiros e eficaz a responder ás necessidades das populações. Se estas duas premissas forem concretizadas, pouco importante é se a gestão está a cargo do estado ou de uma entidade privada.
Como tal, o que deve ser avaliado nesta situação é se a actual gestão do Hospital Amadora-Sintra cumpre ou não estes parâmetros essenciais. Se servir bem os utentes e em termos financeiros se encontra equilibrado, não vejo porque não se deve continuar com este modelo de gestão e até mesmo com a mesma empresa privada a administrar este Hospital. Se pelo contrário a gestão está a ser danosa em termos financeiros (o que à partida não acontecerá até porque uma empresa privada não estaria interessada em renovar a licença de administração deste Hospital se não lucrasse com isso) ou não está a responder às reais necessidades da população com cuidados de saúde com qualidade e celeridade, então esta gestão falhou e não cumpre com os requisitos mínimos que uma gestão privada de um serviço público se deve reger, e como tal não deve ver a sua licença de exploração renovada.
O estranho deste negócio é a entrada de capital da C.M.A. no grupo privado. A aquisição de acções do Grupo Mello Saúde pode ser visto como uma mais valia para a Câmara onde poderá capitalizar o seu investimento e obter lucro, mas será que não passa de uma jogada "debaixo da mesa" para facilitar a renovação da licença de exploração do Grupo Mello Saúde? ... E se a Gestão Privada deste Hospital é um "produto" apetecível para investimento, a que custo para as populações isso acontece ? Que importa ter um hospital lucrativo se as populações não têm acesso a cuidados médicos de qualidade ?
Como disse anteriormente, se as populações estão a ser bem servidas e a administração é lucrativa, nada contra ... Resta saber quais são os resultados desta gestão, financeiros e humanos ...
Concordas com a nossa vis? para a Amadora? Vem connosco!
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial