A "guerrilha parlamentar"...
Hoje, o Líder do Grupo Parlamentar do CDS-PP, ao fim de cerca de um mês de discordância declarada com a liderança do Partido apresentou a demissão desse mesmo cargo.
http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1282847&idCanal=28
Na conferência de imprensa, Nuno Melo acusa Ribeiro e Castro de fazer "julgamentos sumários e ataques pessoais" e de nunca ter tentado concertar a posição entre o Grupo Parlamentar e a direcção do partido.
Não obstante das opiniões políticas e pessoais de cada um enquanto militante, deputado ou dirigente do partido, importa relembrar que o Grupo Parlamentar do CDS-PP não é um grupo qualquer independente que luta em causa própria, e mais do que isso o Grupo Parlamentar do CDS-PP só faz sentido existir devido á existência do partido. Não é o CDS-PP que é do Grupo Parlamentar, é o Grupo Parlamentar que é do CDS-PP.
O respeito que tenho pelo Dr. Nuno Melo e pelos restantes membros do Grupo Parlamentar é grande, e são sem dúvida excelentes representantes do CDS-PP na Assembleia da República, mas nesta matéria em particular, na relação com o CDS-PP liderado por Ribeiro e Castro, houve sem dúvida um comportamento reprovável em várias alturas culminando no mês passado com a crítica aberta e o apelo a um líder identificado ( Dr. Paulo Portas ) no Jantar de Natal da Concelhia de Lisboa do CDS-PP.
Somos todos militantes e apoiantes do CDS-PP, independentemente das opiniões pessoais que possamos ter e das discussões entre amigos que isto ou aquilo seria melhor, uma afronta pública ao líder do partido numa altura em que não está em disputa a liderança do CDS-PP é sem dúvida motivo para retirar a confiança política a alguem que, além de ser alguem com peso e reconhecimento no interior do partido, ocupa um cargo de responsabilidade para com o partido, com a população e mais do que isso com visibilidade e reconhecimento público. E como se costuma dizer, com mais reconhecimento vêm maior responsabilidade ...
Concordas com a nossa vis? para a Amadora? Vem connosco!
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial