A edição impressa do jornal «Notícias da Amadora» está suspensa, anúncio ontem o director. A notícia avançada ontem pelo site do «Alvor de Sintra» já se aguardava há algum tempo e não surpreende.
A verdade é que os problemas do «Notícias da Amadora» já vinham desenhando este cenário há algum tempo. A solução que parece estar em marcha passa por redefinir o site, e manter algumas informações neste.
Depois do fim da «Rádio Mais», que deu lugar a uma rádio banal, de playlist, que é apenas mais uma no maranhal das rádios que usam este modelo, e que não traz nenhuma vantagem competitiva quer ao mercado, quer aos consumidores, agora temos também o fim das impressões do «Notícias da Amadora», diria eu que a dar o golpe decisivo no fim da comunicação social local. Restando-nos agora ler os pasquins do «LIDL».
Mas se o jornal acabou, isso deve-se também em grande medida, a um jornal que não soube manter-se actual, que cultivou dogmas e estigmas que nada dizem aos mais novos, e que por isso mesmo não se rejuvenesceu. Um jornal que não cuidou da sua imagem e que não teve comunicação, não se publicitou junto dos habitantes de um dos concelhos mais populosos do país. Um jornal que era difícil de encontrar, e que não tinha preocupações de marketing.
Além disto foi também um jornal cujos critérios editoriais eram no mínimo controversos, e que portanto sabia que tinha de ser forte para aguentar sozinho e sem grandes apoios públicos ou de alguns sectores da sociedade.
Lamenta-se obviamente o fim deste jornal, resta-nos ter agora a esperança que novas publicações surjam... Porque também a imprensa local é necessária para termos uma Amadora com Futuro!
Concordas com a nossa vis?
para a Amadora?
Vem connosco!
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial