Perder o comboio?!?
In: Discurso do CDS-PP na Sessão solene do 25 de Abril em 2006
Infelizmente, ontem voltámos a assistir a mais um exemplo de um aproveitamento completamente descabido. Não ponho em causa que os ex.-trabalhadores da Bombardier também se queriam deixar aproveitar, muitos deles deixando-se seguir pelo entusiasmo militante. Além disto também os media acharam piada às manifestações dos trabalhadores da Bombardier, e portanto lá temos de ouvir o senhor António Tremoço, dizem-nos eles, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos e antigo trabalhador da Sorefame e Bombardier, fica por esclarecer, que é também membro do PCP na Assembleia Municipal da Amadora, diz-nos ele que alguma coisa tem de ser feita. Concordamos, no entanto não nos parece que seja o estado que tenha de criar uma empresa pública de construção de material circulante.
Bem sabemos que é este, no fundo, o secreto desejo do PCP. Aliás tanta vontade em que a EMEF venha para a Amadora a qualquer custo, mesmo sem sabermos se isso representa uma significativa mais valia para o concelho, não se explica de outra forma que não seja a vontade de voltar a depender do estado. Foi esta mentalidade que levou a que a Sorefame e Bombardier fechassem as portas daquela fábrica.
Numa perspectiva de uma Amadora com Futuro, aquele sitio só faz sentido se for aproveitado como um centro de excelência e desenvolvimento como caminhos de ferro. Aqui concordo em absoluto com o que diz o presidente da câmara. Para servir como meras oficinas da EMEF onde vai parar a sucata dos caminhos de ferro, é preferível manter aquela fábrica fechada. Não cedendo às tentações da especulação imobiliária.
Perguntar-me-ão o que se faz então com os trabalhadores? É uma situação sem dúvida complicada. Mas tenho uma sugestão, já que como dizem são trabalhadores especializados, e muito competentes, porque não começarem a procurar outro emprego? Eu sei, é difícil, mas é-o para todos.
Concordas com a nossa vis? para a Amadora? Vem connosco!
1 Comentários:
Muitos parabéns pela vossa actividade, pela positiva, no concelho da Amadora.
8/11/06 12:43
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial