Em jeito de resposta...
Se este blogue fosse um jornal, este post seria o editorial do número. Porém como nos limitamos a escrever num blogue este é mais um post perfeitamente normal. Isto serve para introduzir a minha análise a um comentário no post do discurso do presidente do CDS-PP da Amadora na Sessão Solene comemorativa do aniversário da cidade da Amadora, comentário esse que acho bastante interessante e paradigmático da realidade do partido.
Tomo por isso a liberdade de analisando-o, responder. Diz o nosso militante que anseia por um CDS-PP e uma JP mais lutadores e activos. Pois bem, compreendo a vontade, compreendo o desânimo que possa existir, não posso, no entanto, deixar de frisar que só se todos participarmos poderemos ser mais fortes. Parafraseando Paulo Portas, tudo no CDS-PP tem de ser conquistado a pulso com muito esforço e lutando contra todos. Não será necessariamente uma queixa, será antes uma constatação. Ainda assim, há uma enorme vontade dos que cá estão em crescer e em melhorar. Lutando contra a falta de dinheiro para fazer campanhas mediáticas e pagar publicidade fora do tempo de campanha eleitoral, lutando contra uma comunicação social que muitas vezes ou nos minimiza ou nos é indiferente.
Quanto às questões internas do partido não me vou alongar em comentários. Todos teremos a nossa posição pessoal. Lembro apenas os tempos em que o Dr. Paulo Portas tinha 5% nas sondagens e dizia-se dele que era populismo a mais, muita imagem e pouco conteúdo. Hoje temos 5% nas sondagens e diz-se do Dr. Ribeiro e Castro que não sabe aparecer e que tem falta de carisma. Estou convicto que quer num caso quer noutro representamos mais do que 5%, e de facto penso que não podemos ser nós os primeiros a assumir os rotulos que os outros nos querem impor. Não vejo no PS ninguém assumir que de facto o Engenheiro Sócrates é um “marreta”, ou no PCP alguém dizer que o camarada Jerónimo é mesmo um cavador que diz o que a demagogia sugere. Isto para não falar do BE.
Em relação à concelhia a que tenho o enorme orgulho de presidir, e mesmo em relação à concelhia do CDS-PP, não tenho dúvidas em afirmar que o trabalho que realizamos só dignifica os democrata-cristãos da Amadora. A JP na Amadora de há cerca de um ano a esta parte mostra que se pode fazer política abaixo dos 30 anos de forma séria e responsável. Não seremos um exemplo de políticos, porventura seremos até demasiado “irrequietos” para isso. Desde que fomos eleitos, (e mesmo antes disso), participámos nas autárquicas do ano passado; apresentámos uma moção global no congresso da Juventude Popular, e tomámos posição sobre uma série de matérias como: estratégia autárquica do CDS-PP; Conselho Municipal de Juventude; as condições dos jovens na Amadora; o 25 de Abril de 1974; a conclusão da CRIL; os cabos de Alta Tensão no concelho; e uma série de outros assuntos abordados no nosso programa.
Não está tudo feito, e vamos continuar a trabalhar, apesar de nenhum de nós, quer no partido, quer na JP viver da política. Na JP todos os elementos têm uma carreira académica e/ou profissional, para além de outras actividades cívicas. Queremos continuar a trabalhar em prol de um futuro decente para este concelho. Apesar de não nos ouvirem, apesar de muitas vezes estarmos sozinhos. Como reflexo destas intenções pretendemos num futuro muito próximo pedir uma audição à vereadora da juventude da Câmara Municipal da Amadora. No entanto todo este trabalho só faz sentido se formos cada vez mais.
Assim, aqui fica o apelo ao nosso amigo Demokrata, como a todos os que desse lado simpatizam mas não estão dispostos a aparecer. Como dizia uma campanha publicitária de uma operadora móvel, Vê, Ouve, Inspira-te, Escreve, Experimenta e Sente ... Segue o que sentes!
Concordas com a nossa vis? para a Amadora? Vem connosco!
1 Comentários:
Obrigado pela resposta. E podem contar comigo. O facto de assumir uma identidade secreta no meu blog não significa que não faça força pelo CDS. Mas como deve saber a democracia portuguesa nem sempre é democrata. Abraço
ps: a Concelhia e a Cátia Tomé já têm o meu MSN.
22/9/06 02:51
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial