Justiça no desporto ...
Caros leitores do nosso blog, após ausência prolongada por motivos de força maior, eis que volto às lides bloguistas com um tema que muito me fez pensar ultimamente, a Justiça no desporto.
Concerteza muitos estão recordados do famoso e recentissimo episódio do Calciocaos que se passou no futebol italiano. Um processo em que várias equipas, dirigentes, árbitros, equipas técnicas e até mesmo jogadores foram envolvidos, ouvidos, condenados, absolvidos num dos maiores escândalos do futebol mundial dos ultimos tempos. O escandalo rebentou por meados de Abril/Maio e eis senão quando, em 2/3 meses, já está tudo resolvidos, condenado quem devia ser condenado e sancionado quem devia ser sancionado.
Todo este processo em Itália, trouxe-me á memória o futebol português ... desde os célebres quinhentinhos, ás viagens ao Brasil, das trapalhadas dos Casos Mateus e até mesmo dos Apitos Dourados que volta e meia surgem mas depressa são esquecidos no tempo e nos tribunais... A diferença de eficácia e capacidade é abissal. Em Itália, 3 meses bastaram para concluir investigações, apurar responsabilidades e punir culpados. Portugal os processos, não só desportivos, arrastam-se por anos até ao esquecimento completo e por cansaço já ninguem se preocupe ou se lembre deles. A justiça não funciona, não só no desporto, mas tambem no desporto.
Talvez por isto, o Campeonato Italiano seja ( O ) um dos melhores do mundo e a Selecção Italiana campeã mundial só com jogadores a jogar no próprio país ... e Portugal não saia da cepa torta.
Haja coragem para fazer o que deve ser feito e se cumpra com o desígnio de tornar o desporto justo, limpo e competitivo. E não falo apenas do futebol ...
Concordas com a nossa vis? para a Amadora? Vem connosco!
1 Comentários:
Quem fala assim não é gago.
31/7/06 18:05
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial