Bons exemplos:
A Escola Profissional Gustavo Eiffel, arrecadou o primeiro prémio, do 5º concurso nacional de protótipos de Electricidade e Electrónica.
A escola profissional Forave, situada em Lousado, acolheu aquele concurso nacional por ter sido a vencedora da edição do ano passado. No sábado, estiveram em Famalicão 15 escolas de todo o país, com um total de 17 projectos.
A Escola Profissional Gustavo Eiffel, da Amadora, arrecadou o primeiro prémio desta quinta edição, que lhe valeu um computador. Apresentou a concurso um dirigível tele-guiado com câmara incorporada, que chamou a atenção de quantos visitaram o certame.
Os alunos envolvidos neste projecto ficaram, naturalmente, “muito contentes” com o primeiro prémio, “que significa a possibilidade de continuar o projecto”. “Talvez consigamos novos fundos para projectos futuros baseados no mesmo modelo”, referiu Ricardo Sampaio, um dos estudantes.
Não se trata de um mero projecto académico, porque os alunos responsáveis já têm em mente várias utilizações a dar-lhe, nomeadamente publicidade, televigilância, cartografia, estações meteorológicas, entre outras. Os jovens acreditam mesmo que este dirigível seria um aliado importantíssimo na prevenção e detecção de fogos florestais. “É capaz de sobrevoar uma área facilmente, é certamente chamado mais depressa do que um helicóptero, e o seu peso leve e a sua fácil manuseabilidade permite que qualquer pessoa consiga utilizá-lo, mesmo com pouco treino, para sobrevoar uma vasta área”, explica o Ricardo.
In Opinião Pública
Concordas com a nossa vis? para a Amadora? Vem connosco!
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial