Autoridades VS. Criminosos ... Em que mundo vivemos ???
É incrivel o que se passou no Brasil, mais concretamente na cidade de São Paulo. Como é conhecimento de todos, nos últimos dias/semana, São Paulo era uma cidade sob ferro e fogo por parte do crime organizado e todo e qualquer grupo de foras-da-lei que orquestrasse e perpretasse um atentado á ordem pública e ao estado de direito que existe no Brasil.
Não obstante da dificuldade das autoridades em controlar a situação, eis senão quando a grande novidade que me faz pensar que estou a viver no planeta errado, ou então numa qualquer realidade paralela que não aquela onde eu pensava e penso estar a viver. As autoridades estaduais brasileiras, negociaram uma trégua com os chefes do crime organizado !!!! Como se pode ver na notícia, as autoridades acabaram por baquear e negociar uma trégua com os chefes do crime organizado que, ainda para mais, o seu principal líder se encontra na cadeia !!!
Será que sou a única pessoa no mundo a considerar isto uma tremenda falta de respeito para com a democracia, o estado de direito, as populações do mundo e para com toda a gente com um minímo de bom senso que vive neste "calhau" a que chamamos de Terra ???
Perdooe-me os mais sensíveis, mas parece-me que toda e qualquer revolta de criminosos deve ser implacávelmente terminada sem apelo nem agravo por parte de que meios forem necessários e sem nunca ceder !!!! Não são os criminosos que mandam no mundo, ou pelo menos não deveriam ser já que a ver pelo exemplo de S. Paulo são mesmo eles que mandam, e as populações que civicamente fazem parte da sociedade, respeitando as leis, contribuindo para o crescimento quer cultural quer economico do país, jamais podem viver no medo e na ameaça de qualquer grupo de marginais da sociedade com a mania das grandezas faça ou tente fazer outra brincadeira do género.
Há-que estar preparado para tudo, e em Portugal esta ameaça é bem real devido aos diversos bairros degradados que existem em redor das grandes cidades, onde habitam milhares e milhares de pessoas insatisfeitas e em condições miseráveis. Em primeiro lugar, previna-se o problema respondendo ás necessidades destas populações! E depois, espero que o estado português, se confrontado com uma situação da ordem como a que se passou em S. Paulo, não cometa o erro de negociar e que esmague completamente todo e qualquer movimento de revolta e rebelião marginal.
Autoridade não é autoritarismo, e ainda vivemos num estado de direito!!!!!
Concordas com a nossa vis? para a Amadora? Vem connosco!
2 Comentários:
É como dizia o outro... "É a vida!"
19/5/06 08:33
É um episódio infeliz para o estado de direito...
Só falta haver um sindicato dos criminosos...
19/5/06 12:49
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial