Venteira! O que não compreendemos...
«Terminou ontem, de forma insólita, o pouco edificante processo de instalação da Junta de Freguesia da Venteira.
O executivo da junta continuará a ser presidido pelo Sr. Vítor Gonçalves e será constituído por 2 elementos do Partido Socialista e 3 elementos do Partido Social Democrata.
Assim, apesar de ter vencido as eleições autárquicas na Venteira o PS entrega ao PSD a gestão da Junta de Freguesia. Por seu lado, o PSD permite que o Sr. Vítor Gonçalves continue, ainda que apenas formalmente, a exercer o cargo de Presidente da Junta
Mantendo a linha de coerência que caracteriza o nosso partido, o CDS-PP ficou, por opção própria, à margem do acordo agora concretizado. Exerceremos na Assembleia de Freguesia da Venteira uma oposição construtiva e responsável. Mas seremos absolutamente firmes na defesa de uma gestão autárquica eficaz e transparente. Livres e soltos, como sempre.
Será nesta ocasião oportuno recordar as declarações do Sr. Ricardo Carmo, responsável pela concretização do acordo, ao Jornal da Região em 16 de Janeiro deste ano: “Ninguém está disponível para formar executivo. Não é só o PSD, mas todos os outros partidos. Há falta de confiança política no presidente eleito”. Palavras que me foram aliás reafirmadas pelo próprio no início desta semana.
Nós não mudámos de opinião. Consideramos, agora como antes, que o Sr. Vítor Gonçalves não tem competência nem condições objectivas para exercer o cargo de Presidente da Junta da Venteira, até porque, como se sabe, foi constituído arguido no âmbito do exercício do mandato anterior.
Não poderia, nesta ocasião, deixar de dirigir uma palavra muito especial de reconhecimento pelo trabalho exercido na Assembleia de Freguesia da Venteira pelo Dr. Isaías Afonso e pela Dra. Amélia Mestre, que souberam resistir, com firmeza, às constantes pressões para que o CDS-PP legitimasse, com a sua presença no executivo da junta, o negócio agora concretizado.
Jamais o CDS-PP viabilizará qualquer acordo que tenha por base interesses pessoais, empregos, salários, avenças, migalhas e pequenos privilégios.
Um abraço amigo,
João Castanheira»
Sobre esta matéria a JP sempre tomou uma posição muito firme contra aquilo que consideramos ser um total desrespeito pelos eleitores. Nada nos fará mudar esse rumo... Continuaremos, na defesa deste rumo, da transparência, sempre, completamente livres, completamente soltos!
Concordas com a nossa vis? para a Amadora? Vem connosco!
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial