A frase da polémica.
“Aliás, a propósito do encerramento de empresas temos o exemplo talvez mais mediático no nosso concelho, o da Bombardier em que vemos constantemente os mesmos no aproveitamento de uma situação difícil para os trabalhadores daquela empresa, que há custa disso tentam tirar dividendos políticos. É caso para dizer que onde houver um despedimento que seja notícia, lá estará atrás uma bandeira vermelha, ainda que seja só para aparecerem no telejornal como alegados defensores dos trabalhadores, ou dos explorados como preferirão sempre chamar à boa maneira marxista. Estarão lá sempre ainda que o contributo prático que podem dar a esses trabalhadores seja ínfimo.”
Devido a esta frase, por mim proferida na Sessão Solene do 32º Aniversário do 25 de Abril, foi feita ontem na Assembleia Municipal da Amadora uma critica por parte da CDU.
A critica prendia-se com o facto de supostamente eu minorar a importância da luta dos trabalhadores da Bombardier. Ora como é perfeitamente visível não há nenhuma critica a essa luta no meu discurso, há sim uma critica ao aproveitamento político dessa luta.
Para mim há que distinguir bem as situações, porém ainda que houvesse uma critica aos trabalhadores, em democracia esta seria perfeitamente legítima. Não será este afinal “o espirito de Abril” de que tanto gosta a CDU?
Concordas com a nossa vis? para a Amadora? Vem connosco!
1 Comentários:
Muito Bem!
29/4/06 11:28
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial