CDS-PP quer obras na esquadra da Reboleira.
O requerimento, assinado pelos deputados António Carlos Monteiro e João Rebelo, sublinha que a esquadra da Reboleira tem mais de 40 anos e 21 efectivos, servindo as freguesias da Reboleira, Falagueira e Venteira, com mais de 51 mil habitantes.
«Algumas destas zonas são consideradas pela PSP como sensíveis em termos de criminalidade, nomeadamente a perpetrada por jovens dos bairros degradados da zona».
Segundo os deputados, «desde a entrada da esquadra até ao seu interior são notórios os efeitos provocados pelo passar do tempo e pela ausência de obras de renovação que em muito contribuiriam, se tivessem sido feitas, para uma clara melhoria das condições de serviço dos elementos da esquadra, bem como dos cidadãos em geral».
O requerimento apresentado na Assembleia da República questiona o MAI sobre a possibilidade de o «Governo afectar verbas do Plano de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDACC) no próximo Orçamento de Estado para a requalificação ou até mesmo a construção de uma nova esquadra».
Os deputados querem ainda saber quando será ponderado pelo MAI um aumento de efectivos naquela esquadra.
Este requerimento surge na sequência da visita que os deputados do CDS-PP eleitos pelo círculo eleitoral de Lisboa fizeram ao Bairro 6 de Maio e à esquadra da PSP da Reboleira. Depois de uma conversa com o comandante da divisão, confirmaram que «os problemas de segurança no concelho são muito complicados» e garantiram que iriam exigir ao Governo um reforço dos efectivos e dos meios, «principalmente nos bairros mais problemáticos».
In Notícias da Amadora
Concordas com a nossa vis? para a Amadora? Vem connosco!
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial