Ainda a sessão solene do 25 de Abril da CMA...
Existem alguns pontos que merecem um esclarecimento de modo a não ser compreendido de maneira dúbia, como o Sr. Presidente da Câmara Joaquim Raposo quis transparecer no seu discurso de ontem:
1- A proposta que a JP irá apresentar, através do CDS-PP e dos seus deputados municipais, de formação do Conselho Municipal da Juventude que, na sua forma, irá contar com a representação das diferentes juventudes partidárias existentes no concelho e das Associações de Juventude legalmente instituídas na Amadora, não visa jamais substituir a Assembleia Municipal e o executivo camarário democráticamente eleito ou qualquer outro órgão já instituído com poderes que reconhecemos.
2- A elaboração e apresentação desta proposta de Conselho Municipal de Juventude tem como unico objectivo criar um órgão que sirva os melhores interesses dos jovens da Amadora e que funcione unica e exclusivamente como um Conselho consultivo no que refere à política e medidas do executivo relativamente à juventude.
3- Apesar de ser inovador na cidade da Amadora, não é nada de novo e, a ser efectivamente aprovada a proposta e formado o Conselho Municipal de Juventude, apenas se estará a criar um orgão que muitos outros municípios já instituiram e apreenderam a sua utilidade.
Por fim resta-me apenas acrescentar que é esta a nossa maneira de fazer política, séria e responsável, sempre visando os melhores interesses da cidade, sem nunca desrespeitar o que democraticamente foi adquirido e contribuindo positivamente para o futuro da cidade.
Por isso Sr. Presidente Joaquim Raposo, não faça crer que nos queremos substituir aos partidos politícos e à vontade que o povo expressou nas ultimas eleições autárquicas. Apenas queremos que a juventude tenha a possibilidade de contribuir construtivamente na "realização" desta nossa cidade, seja qual for a ideologia e a cor partidárias do executivo camarário, pois ao fim e ao cabo, o futuro da Amadora são eles mesmos... os jovens!
Concordas com a nossa vis? para a Amadora? Vem connosco!
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial