Conselho Nacional da Juventude Popular em Palmela
Neste último fim de semana nos dias 11 e 12 de Março, decorreu em Palmela o Conselho Nacional da Juventude Popular, o 1º desde o Congresso Nacional de Bragança. Antes de mais nada queria deixar um muito obrigado á Concelhia de Palmela pela excelente organização. O hotel, o restaurante e a própria sala onde decorreram os trabalhos tinham óptimas condições. Os nossos mais sinceros parabens pela organização.
Acerca dos trabalhos propriamente ditos, apraz dizer-se que decorreram com normalidade, exceptuando um ou outro ponto. Apesar de concordância ou não com as decisões tomadas em conselho, exerci o meu voto livremente como qualquer outro conselheiro nacional, queria apenas salientar que na questão da votação da Comissão de Fiscalização e Disciplina Inferior, é opinião consensual na Amadora que não se procedeu da melhor maneira. Existiram, a nosso ver, alguns erros de actuação relativamente a esse ponto:
1- nunca em qualquer altura (nem na convocatória para o Conselho Nacional enviado aos senhores conselheiros) foi referido que existisse um prazo ou que estivesse aberto o período para apresentação de candidaturas à Comissão de Fiscalização e Disciplina Inferior.
2-se o acto eleitoral já havia sido iniciado, em nossa opinião, ou não se interromperia o acto (facto que por si só tornaria o acto inválido) e continuaria apenas com uma lista, ou em alternativa a Mesa do Conselho Nacional reconheceria o erro (referido no 1º ponto) e aceitaria a 2ª candidatura á Comissão de Fiscalização e Disciplina Inferior.
De qualquer das maneiras esta é apenas a nossa opinião relativamente a este ponto da ordem de trabalhos, que foi o que levantou mais celeuma neste Conselho Nacional. Que fique bem claro que a CPC da Amadora não está com isto a querer arrastar a discussão, é apenas uma posição baseada exactamente no espiríto democrático que tanto se debateu neste Conselho Nacional.
Relativamente ao resto, a "discussão" foi serena e sem questões de maior. Foi um Conselho Nacional que cumpriu os objectivos.
Por fim resta-me apenas desejar um óptimo trabalho na implementação dos Planos de Actividades aprovados (para o GE e para a CPN). Queremos uma JP muito maior e muito mais forte, e é para trabalhar nesse sentido que cá estamos ... para todos juntos sermos melhores. Contem connosco !!!
Concordas com a nossa vis? para a Amadora? Vem connosco!
2 Comentários:
Concordo!
Já disse ao Tiago,
A "vossa" Amadora tem futuro, mas (convosco a trabalhar desta forma) também já tem presente!
13/3/06 15:24
Concordo!
Já disse ao Tiago,
A "vossa" Amadora tem futuro, mas (convosco a trabalhar desta forma) também já tem presente!
13/3/06 15:24
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial