Comunicado da CPC da Amadora
1 - O e-mail não foi posto a circular por uma comissão política concelhia. Foi posto a circular pela Comissão Política Concelhia da Amadora. Está bem identificado e não haja menosprezo nem confusões.
2- Sem dúvida que somos democratas, e sem duvida que devemos ouvir todos antes de tomar uma decisão em consciência. Todos. Porque não se enviou um comunicado a lembrar que o Dr. Lobo Xavier participa no programa "Quadratura do círculo" também na SIC Noticias? Ou que o Dr. Martim Borges de Freitas começou a participar no programa Frente-a-Frente no mesmo canal? Independência e espirito democrático da JP? Já dizia Orson Wells no célebre "O Triunfo do Porcos" : "somos todos iguais, mas uns mais iguais do que outros"
3-Mais uma vez é de salientar o espirito democrático da JP, que quando alguém discorda e tenta apresentar ideias diferentes em congresso é acusado de uma, e passo a citar, "tentativa ao bom velho estilo romano de tomada de poder da JP".
4-Ninguém perde absolutamente nada pelo Dr. Portas vir para a TV dizer o que pensa, assim como acho que ninguém perde nada por, seja quem for, ir a congresso da JP e dizer o que pensa e defender as suas ideias apresentando moções. Não existe qualquer tipo de ressabiamento relativamente ao congresso e à actual CPN pois foram eleitos democraticamente em congresso, congresso esse que respeitamos e sempre respeitaremos. Estamos unidos no sentido de tornar a JP maior e mais forte, assim como um CDS maior, mais forte e mais representativo nos órgãos de poder, mas, uma vez mais utilizando e apelando ao espirito democrático da JP, discordamos por absoluto da oportunidade e conteúdo do comunicado da CPN que deixa claramente no ar a falta de espirito democrático e a ideia de favorecimento de uns em detrimento de outros.
5-O CDS é o CDS, e a JP é a JP. Apesar de partilharmos os ideais, não se misture as coisas. Somos JP e somos livres de tomar qualquer posição face ao CDS e face à política praticada pelos seus líderes, mas mais uma vez, e é exactamente contra isso que a CPC da Amadora está, fica a impressão de instrumentalização da JP para assuntos internos do CDS. Independência e isenção, que o líder da JP (João Almeida) defendeu em Bragança, acima de tudo. E isto, na nossa opinião, é um exemplo da falta de ambas.
6-Por sermos democráticos, isentos, independentes e acima de tudo por estarmos precisamente a lutar por uma JP mais forte e mais estável, achámos por bem emitir um comunicado a relembrar precisamente todos esses valores na JP. Á CPC da Maia, e na pessoa do seu Presidente, só dizemos: expressamos a nossa opinião e a nossa ideia pela mesma forma que foi divulgada a informação, precisamente no sentido de lutar por uma JP mais forte e mais estável, por ser contrária a vossa faz de nós um grupo de ressabiados? Onde está o espirito democrático?
A todos, os militantes e simpatizantes, saudações populares.
Amadora, 7 de Março, 2006
A Comissão Política Concelhia da Amadora
Concordas com a nossa vis? para a Amadora? Vem connosco!
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial