Quinta do Estado ... Que futuro ???
Quinta do Estado, para os que não conhecem pelo nome, são os terrenos "baldios" perto da estação de Metro da Falagueira. Terrenos esses adquiridos recentemente pelo empresário João Pereira Coutinho, homem forte da SAG (muitos conhecerão por SIVA), e que representam uma das últimas, senão mesmo a última, grande parcela de terreno por construir da Amadora. A Câmara da Amadora, têm como projecto para aquele espaço a criação de uma nova centralidade da Amadora. O qual a JP apoia mas não incondicionalmente. Queremos que aquele espaço se torne uma nova centralidade da Amadora em muitos aspectos. Que seja um foco de emprego (indústria fina e tecnológica: farmaceutica, informática, componentes electrónicos, etc), que seja um foco de educação técnica e profissional assim como superior na Amadora (atrair escolas profissionais, faculdades públicas ou privadas, etc) e que acima de tudo seja uma plataforma de desenvolvimento sustentado para Amadora assim como um exemplo de modernidade e de urbanismo a nível nacional e porque não Europeu ou mesmo Mundial. É isso que a JP defende para aquele espaço. É que isso que a JP acredita que a Amadora precisa.
Mais um "dormitório" á larga escala não. Já chega!! A última coisa que a Amadora precisa é de mais não sei quantos mil fogos de habitação que servem como dormitório a uma população activa noutros concelhos. Queremos lutar por uma Amadora com mais emprego, por uma Amadora mais cosmopolita, por uma Amadora que não sirva como "dormitório" para os seus cerca de 200 mil habitantes.
Estaremos atentos ao que se irá passar naquele espaço e não compactuaremos com "lobbies" da construção civil que estão bem vivos neste concelho.
Por amor a esta cidade, pelos seus habitantes, por uma Amadora com futuro!
Concordas com a nossa vis? para a Amadora? Vem connosco!
1 Comentários:
muito bem!
17/2/06 12:21
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial